Rodrigo Bittar - Estúdio de Design

INFO

Sinta-se livre para me contactar: oi@rodrigobittar.com


 

DESIGN INDUSTRIAL

desenvolvimento e gestão de produto;
análise de portifólio;
estratégia e gestão de marca;
desenvolvimento de identidade;
(re)posicionamento de marca;
pesquisa e análise de mercado e tendências;
comportamento de venda e oferta;
segmentação de produto;
desenho e detalhamento técnico;
modelo técnico tridimensional;
ergonomia.

Produtos e serviços pertencem ao conjunto de elementos que cria relevância e atribui significados à uma empresa, tornando a marca pregnante, consistente e de reconhecimento único, notável pelas pessoas e distinta entre os concorrentes.

Das ideias iniciais ao produto final, existe um processo de pesquisa e geração de ideias que envolve os interesses das pessoas, da empresa e do mercado, associados aos conceitos estéticos, funcionais, emocionais e de experiência.

De acordo com características de projeto, realizamos estudos de forma, superfície, textura, cores, materiais e padrões gráficos para estimular associações, percepções e sensações que são criadas e mantidas no pensamento das pessoas considerando benefícios emocionais e funcionais.

Além disso, com a intenção de viabilizar o projeto, consideramos também: normas técnicas e leis, processos de produção e de logística, busca por fornecedores e ciclo de vida (uso, manutenção e descarte).

 

 

PROCESSO PROJETUAL

Entender, imaginar e explorar.

Com uma visão estratégica e holística, combinamos pensamento analítico e criatividade para identificar e resolver problemas e necessidades e para simplificar complexidades nesse mundo dinâmico.

Planejamento: do desenvolvimento à execução.

Para entender as situações, embasamos e enriquecemos nossas ideias através da pesquisa, da análise e da interpretação de informações. Prototipamos, testamos e classificamos as soluções possíveis com o objetivo de validar uma proposta apropriada.

Relações emocionais, físicas e virtuais.

Observamos e vivenciamos as experiências da perspectiva adequada para perceber as interações entre o objeto de estudo, o usuário e o ambiente.

 

 

CONTEXTO:
UNIVERSAL E REGIONAL,
COLETIVO E PESSOAL.

Valorizamos a colaboração das pessoas, das empresas e da nossa rede de parceiros para concretizar as ideias.

Nosso processo é adaptativo, definimos o método adequado para conduzir o projeto e estabelecemos metas considerando as particularidades e os fatores variáveis da situação.

Consideramos a harmonia entre desejos, necessidades e vontades das pessoas, possibilidade técnica e viabilidade econômica da empresa.

Somos interessados em compreender comportamentos, valores, tradições e tendências de acordo com aspectos intrínsecos às diferentes realidades culturais, econômicas e sociais.

Refletimos sobre os processos adotados para melhorar os padrões da empresa.